Projeto Saber Cuidar

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis. 

 “A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.” 

(Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano - 1972) 

Em cumprimento das leis ambientais a Inovanet Provedor de internet dar-se os devidos fins nos lixos eletrônicos, devolvendo-os para a reciclagem, retirando de circulação roteadores, baterias, antenas queimadas, etc. A Inovanet Provedor de internet recolhe todo esse material e devolve para os fornecedores em cumprimento das leis ambientais.  

A Prefeitura Municipal de Felixlândia e o Departamento de Meio Ambiente juntamente com o LEO CLUBE MARANATA e a ONG Transforma em Ação, realizou entres os dias 30 de maio a 05 de junho o projeto “Saber Cuidar”, que realizou durante sua programação a exposição de material reciclado, no qual a Inovanet Provedor de internet teve a parceria juntamente ao projeto.